Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Kimberly-Clark

"O relacionamento sadio e cooperativo com a comunidade orienta as ações de responsabilidade social da Kimberly-Clark, por meio de iniciativas que garante a sustentabilidade dos recursos naturais, o cuidado com o bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população."


Sobre a Kimberly-Clark: a Kimberly-Clark é uma empresa americana com operação em 47 países, tem seus produtos comercializados em 150 países. Trabalha no segmento de higiene e bem-estar, a Kimberly-Clark  oferece produtos que já fazem parte do dia-a-dia das pessoas, como higienizadores de mãos, saboneteiras e higienizadores de ambiente. Das oito categorias de produtos que oferece, foi pioneira em seis.


Como a Kimberly-Clark age agora: a empresa investe em um relacionamento cooperativo com a comunidade, toma iniciativas sustentáveis e se preocupa com o bem-estar estar das pessoas e a melhoria da qualidade de vida da população.


A K-C está sempre buscando novas tecnologias para a diminuição dos impactos ambientais de seus processos produtivos e a K-C Brasil tornou-se membro da Green Building Council, juntando-se a outras empresas e instituições dispostas a ajudar na adoção de práticas e disseminação de conceitos da construção sustentável no país. A empresa faz parte do programa "Mão a Para o Futuro", o objetivo do programa, desenvolvido pela ABIHPEC, é capacitar catadores de papel para criar e gerir cooperativas de lixo reciclável. Entre 2007 e 2008, 270 catadores de papel foram capacitados em 5 municípios de Santa Catarina.





Em 2008 a K-C doou cerca de US$1 milhão a programas do UNICEF (Fundo das Nações Unidas Para a Infância), os programas visam promover o bem-estar de crianças carentes pelo mundo por meio de treinamentos com profissionais da saúde, educadores e líderes comunitários. Em 2009 promoveu um café da manhã com a UNICEF para apresentar as plataformas dos centros urbanos para seus clientes.


Premiações: a busca por resultados da K-C Brasil já rendeu vários prêmios relacionados ou não ao meio-ambiente, no site da empresa são exibidos as seguintes premiações.

50 Empresas Mais Sustentáveis Segundo a Mídia



Melhores Empresas Para Trabalhar na América Latina



Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil





Melhores Empresas Para Estagiar



Prêmio POPAI Brasil



A K-C Brasil ainda disponibiliza no site os relatórios de Balanço Social 2005/2006/2008 e os Relatórios de Sustentabilidade 2008/2009/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso blog!

Comente, pois sua opinião é muito importante para nós!