Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Capitão Planeta

Herói do início dos anos 90 foi relembrado no Dia da Terra e virou Trending Topics no Twitter.

"Nosso mundo está em perigo. Gaia, o Espírito da Terra, não pode mais suportar a terrível destruição que infesta nosso planeta. Ela mandou cinco anéis mágicos para cinco jovens especiais: Kwame, da África, com o poder da Terra. Da América do Norte, Wheeler, com o poder do Fogo. Da União Soviética, Linka, com o poder do Vento. Da Ásia, Gi, com o poder da Água. E da América do Sul, Ma-Ti, com o poder do Coração. Os cinco poderes unidos formam o grande campeão da Terra: O Capitão Planeta!"


Sobre o Capitão Planeta: a preocupação com o meio-ambiente fez com que o empresário americano Ted Turner criasse no início dos anos 90 o super-herói Capitão Planeta, protagonista da série "Capitão Planeta e os Planetários", a série se baseia em cinco jovens de todos os cantos do planeta, cada um possui um anel mágico equipado com um poder especial: Terra, Fogo, Água, Vento e Coração, concedido por "Gaia - O Espírito da Terra". Os jovens lutam pelo meio-ambiente e quando não podem enfrentar o inimigo sozinhos unem suas forças e chamam "O Grande Campeão da Terra: O Capitão Planeta".




Como o Capitão Planeta age agora: na série o Capitão Planeta luta pelo meio-ambiente, sua fraqueza é a poluição, sujeira é sua criptonita, quando ele se suja os planetários precisam lavá-lo para que ele possa retomar suas forças e continuar lutando. Outro poder do Capitão Planeta é a interação com os telespectadores, no final de cada episódio ele dava uma lição de moral ambiental, os personagens falavam diretamente com quem estava assistindo dando dicas de preservação e reciclagem. A lição de moral é famosa nos desenhos dos anos 80 como He-Man e She-Ra.

Abaixo segue o final do episódio "Os Animais Merecem Respeito" juntamente com a famosa Liçãozinha de Moral.



A Estrela relembrada no Twitter

Dia 22 de abril é o Dia da Terra, ele foi criado pelo senador americano Gaylord Nelsonl.Tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra. Este dia não é reconhecido pela ONU, e também não é um feriado em nenhum país do mundo, à exepção de Portugal. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_terra)

A crescente preocupação com o meio-ambiente fez com que o termo "Captain Planet" entrasse nos Trending Topics mundiais do Twitter (lista com as expressões mais citadas no micro-blog) no dia 22 de abril de 2011. Provavelmente o que impulsionou a popularidade do termo é o fato de o desenho ter sido exibido no início dos anos 90, sendo assim quem era criança na época hoje é jovem e se lembrou do herói.

Entre as muitas frases que citavam ou faziam alusão ao herói a mais famosa e twittada é "The Power is ours!", ou seja "O Poder é de vocês!"

Nota do Blogueiro: o desenho é ótimo!!!

Você já assistiu Capitão Planeta? Gostava? Comente o post e responda!

Um comentário:

  1. Ainda passa no Canal Futura! Tenho um filho de 4 anos que adora!!!Abraços. Maria

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar nosso blog!

Comente, pois sua opinião é muito importante para nós!